Não lembro bem o ano, mas lembro que nossa turma da oitava série da Escola Municipal Alexandre Tramontini tinha três peças teatrais da matéria de História para apresentar. Não lembro como foi o sorteio, só lembro que fomos divididos em três grupos e eu acabei caindo no grupo de alunos que representaria uma ceia natalina de uma família alemã e eu fui escolhido para fazer o papel de Papai Noel.
Quem me conhece sabe, que se hoje ganhei uns kgs a mais, naquela época eu era um palito, então alguém me arrumou uma roupa de Papai Noel, coloquei a barba, mantive meus óculos e para ganhar barriga eu coloquei duas ou três almofadas, o que me deixou mais "gordo".
Lembro que tinha uma mesa farta, cheia de comida, mas como eu comeria com aquela barba comprida atrapalhando? Só sei que fiz de conta que comia, mas não pude comer nada, com medo de acontecer algo e revelar a identidade secreta deste Papai Noel.
Até hoje aquela foi a única ocasião em que eu virei Papai Noel. Não sei se existem fotos daquele teatro, certa vez me disseram que sim, mas eu confesso que nunca vi e mesmo se alguém tivesse tirado, fazem tantos anos que tenho dúvidas de que elas ainda existiriam, mas faço este relato, pois hoje em dia muitas pessoas se vestem de Papai Noel, mas naquela época era complicado conseguir a roupa, as coisas não eram tão acessíveis como são atualmente, inclusive as fotografias, que hoje são tiradas com qualquer celular e publicadas nas redes sociais que naquela época não existiam..
Marcadores: Cidade, Curiosidades, Datas, Diversos
Postado por J.V.
as 17:45
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog