Alguns anos atrás os Gremistas eram taxados de arrogantes, isso vinha porque enquanto o Internacional tinha conquistado somente títulos nacionais, o Grêmio já tinha conquistado além de títulos nacionais, uma Taça Libertadores da América e um Mundial, sem contar que depois conquistou outra Taça Libertadores da América e uma Recopa Sul-Americana. Devido a estas conquistas quando os colorados vinham discutir ou falar sobre as quedas do Grêmio no Brasileirão eu dizia:
- Primeiro vençam uma Libertadores e depois conversamos.
E o Internacional montou um timaço e foi lá e venceu a Libertadores. Posteriormente quando eu discutia com meus amigos Colorados eu dizia:
- Primeiro vençam o Mundial e depois conversamos.
E daí o Internacional enfrentou o todo poderoso Barcelona, que contava com Ronaldinho Gaúcho e venceu o Mundial. Depois o Internacional venceria sua primeira Recopa Sul-Americana.
O tempo passou e lá foi o Internacional vencer a sua segunda Taça Libertadores da América, posteriormente venceu a sua segunda Recopa Sul-Americana e conquistou o Vice-Campeonato Mundial.
Após isso a Dupla Grenal não conquistou mais nada de muito importante, até a Copa do Brasil conquistada pelo Tricolor na última quarta feira. Cada Clube possuía duas Taças Libertadores da América e um Mundial. O Grêmio possuía uma Recopa Sul-Americana e o Inter duas Recopas e uma Copa Sul-Americana. Daí a cada discussão os Colorados diziam que nunca haviam caído para a Série B do Brasileirão e realmente nunca haviam caído, até esta data.
Falei com vários amigos Colorados e eles concordaram comigo, que o Internacional nunca teve uma diretoria tão pífia. O Grêmio já teve presidentes que foram muito ruins, mas o Inter desde que me lembro nunca havia tido uma diretoria tão ruim quanto esta. Tanto é que até a derrota para o Corinthians na antepenúltima rodada eu ainda acreditava que o Inter escaparia, mas um time que perde em casa para o rebaixado Santa Cruz e que empata em casa com a Ponte Preta, fora outros resultados negativos, não tinha como escapar do rebaixamento.
O rebaixamento é doloroso, dói muito você ficar de fora da elite do futebol brasileiro, é muito complicado disputar a segundona, perder receitas e enfrentar muitas adversidades, mas se este rebaixamento servir para o Clube se planejar melhor e montar uma equipe nova e boa que volte para a primeira divisão no ano seguinte e que traga ao clube a lição de que quem não trabalhar bem acaba sendo rebaixado, valerá a pena, o que não pode é uma instituição como o Inter se apequenar, isso não pode acontecer. O ruim disso é que fica aquela mácula da Série B no Clube, mas repito, se o Inter aprender a lição e se fortalecer como Clube, tenho certeza que o Inter voltará ao lugar que merece estar que é a Série A do Campeonato Brasileiro.
Marcadores: Dupla Grenal, Futebol
Postado por J.V.
as 22:35
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog