Passada a eleição de 02 de Outubro, podemos examinar com atenção e comentar a respeito do resultado desta eleição em Espumoso. O grande vencedor desta eleição, sem sombra de dúvidas foi o PDT, que além de manter as quatro cadeiras que tinha na Câmara de Vereadores, ainda por cima elegeu o Prefeito e Vice-Prefeito. Outros partidos que saíram ganhando nesta eleição foram o PMDB e o PT que embora tenham perdido a eleição, conseguiram eleger um vereador cada. Já o PSDB que fazia parte da atual administração, perdeu a eleição, mas conseguiu pela primeira vez na história eleger um vereador. Por outro lado o maior derrotado desta eleição foi o PP, que além de perder a Prefeitura, também baixou de 5 para apenas 2 vereadores em sua bancada.
Se a legislatura atual possuía apenas 2 partidos compondo a Câmara de Vereadores, PP com 5 e PDT com 4, a próxima será bem diversificada, com nada mais, nada menos do que 5 partidos compondo a Câmara, sendo 4 do PDT, 2 do PP, 1 do PSDB, 1 do PMDB e 1 do PT.
A Administração Municipal será formada por PDT, PC do B, DEM e PR. Sendo que somente o PDT e o DEM apresentaram candidato a vereança, o PC do B e o PR só apoiaram, mas sem apresentar candidatos.
Esta eleição sinalizou mudança, desde o cargo de Prefeito e Vice-Prefeito até mesmo os vereadores onde somente um se reelegeu, sendo que vereadores experientes e com vários mandatos acabaram não se reelegendo.
Um curiosidade é que assim como na última eleição, a Câmara de Vereadores será composta por somente uma mulher.
Marcadores: Cidade, Eleição
Postado por J.V.
as 14:03
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog