Na última sexta feira a noite o Brasil e todos os telespectadores do mundo todo tiveram a oportunidade de acompanhar a Abertura das Olimpíadas. Este que é o maior evento esportivo do mundo, desta vez está sendo realizado no Brasil.
Não sou contra as Olimpíadas, até porque elas são uma oportunidade do país sede mostrar ao mundo um pouco de seus usos e costumes, de sua história, de sua cultura, enfim é uma oportunidade de mostrar a "cara" ao mundo. Só acho que estas Olimpíadas, estão ocorrendo no Brasil num momento errado, pois estamos vivenciando uma crise, política, econômica e ética, uma crise que começa na educação, passa pela segurança pública e termina na saúde.
Num período onde pessoas estão perdendo seus empregos, onde os corredores de hospitais estão lotados de pessoas esperando atendimento, onde profissionais da saúde se viram como podem para atender a todos, muitas vezes enfrentando a falta de materiais e se utilizando de equipamentos e instrumentos muitas vezes ultrapassados. Sem contar os policiais que muitas vezes utilizam equipamentos sucateados e que arriscam suas vidas, mesmo ganhando salários muitas vezes muito baixos. E nem vou citar os professores, onde uma nação que se preze trata esta classe com respeito e dignidade, mas infelizmente os professores brasileiros, muitas vezes são jogados numa sala de aula sem condições e lá devem exercer suas atividades, enfrentando todo tipo de dificuldades e tendo que sobreviver com salários que muitas vezes não correspondem com o seu nobre ofício de ensinar.
Mas já que o Brasil se candidatou para ser sede destas Olimpíadas e conquistou este direito, vamos torcer para que tudo dê certo, afinal não podemos dar ainda mais vexame perante o mundo. E aqueles que puderem acompanhar de perto, eu aconselho a fazerem, pois sabe-se lá quando teremos outra oportunidade como essa.
Marcadores: Datas, Diversos, Esportes, Governo, Televisão
Postado por J.V.
as 20:37
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog