Estava aqui pensando na vida, quando me lembrei de um fato que me aconteceu recentemente. Eu fui convidado para um casamento de um grande amigo meu e estava muito afim de comprar uma gravata nova para usar nesta ocasião, mas não poderia ser uma gravata qualquer, teria que ser uma gravata em que eu colocasse os olhos e dissesse "eu fico com essa". Pois bem dei uma olhada em algumas lojas físicas aqui de nossa cidade, já que costumo priorizar o comércio local e posteriormente fui procurar na internet este produto.
Procurando na internet eu achei a gravata dos meus sonhos, uma gravata linda, linda mesmo e com um detalhe, ela estava dentro do que eu pretendia pagar por ela, porém para chegar na data que eu necessitava para o casamento deste amigo, o frete seria muito caro. Pois bem, desisti de comprar a gravata para aquela ocasião, mas algum tempo depois olhei naquele mesmo site e encontrei aquela tão sonhada gravata, "namorei" esta gravata por 3 ou 4 dias, então mandei uma mensagem perguntando se ainda tinha aquela linda gravata para venda.
No dia seguinte eu abro meu e-mail e lá estava a resposta, havia uma única unidade daquela gravata e estava a disposição. Ocorre que devido algumas atividades do dia a dia eu acabei deixando para comprar esta gravata no outro dia. Pois bem, no outro dia abri aquele site e o que encontrei? Ou melhor, o que não encontrei? Isso mesmo, aquela gravata que eu tanto queria tinha saído do site. Então eu perguntei para mim mesmo:
- Será que aquela gravata foi vendida justo hoje que eu acessei o site para comprá-la?
Não me contive e temendo pelo pior, mandei outro e-mail para a loja que vendia a gravata, e não é que a resposta veio no mesmo dia? Exatamente, aquela gravata que me enrolei tanto para comprar e que era a última disponível para a venda foi vendida, isso mesmo, vendida. Alguém havia comprado ela e provavelmente estaria muito contente usando ela em alguma ocasião especial, enquanto eu me culpava por não ter realizado aquela compra.

Porque estou contando esta história? Exatamente porque existem algumas oportunidades que aparecem na vida e que se a gente não abraçar elas e não agir rápido, a gente acaba perdendo, e foi exatamente isso que aconteceu comigo nesse episódio. Mas se por um lado eu fiquei triste e por dois ou três dias eu me culpei pela "perda" desta gravata, por outro lado eu abri os olhos e percebi que existem outras oportunidades, oportunidades estas que são muito mais importantes do que uma bela gravata e que estas oportunidades aparecem e devemos abraçá-las para não perdê-las. Pensem nisso!
Marcadores: Artigos, Diversos
Postado por J.V.
as 01:39
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog