Nas conversas entre amigos e vizinhos, bem como nas redes sociais muito tem se falado a respeito da poluição sonora que está tendo em Espumoso. Algumas noites por semana o Parque de Exposições vira palco de festas com som alto nos carros, dificultando o sono dos moradores próximos. Outras críticas ocorrem devido a uma determinada entidade alugar sua sede para festas, sem contar que durante a semana há ensaios nesta entidade, ensaios com microfones ligados e som alto, causando poluição sonora na vizinhança.
Falando em vizinhança, os moradores da Avenida Duque de Caxias, sofrem com as músicas altas e gritaria de sexta a domingo, pois com a grande concentração de pessoas e veículos com som alto naquela Avenida, fica difícil os moradores, inclusive pessoas idosas e trabalhadores, conseguirem dormir. Além disso, cabe lembrar que seguidamente pessoas soltam fogos de artifício, o que além do barulho causa pânico nos animais domésticos, especialmente nos cães, que tem a audição mais sensível e por isso temem os foguetes.
Vivemos numa sociedade livre, porém seria bom que as pessoas tivessem um pouco mais de bom senso e pensassem um pouco mais nos seus semelhantes que precisam dormir pois trabalham, estudam, tem seus compromissos e acima de tudo, tem direito a descansar. Numa cidade pequena como Espumoso, na minha opinião a poluição sonora está demais.
Marcadores: Cidadania, Cidade, Justiça, Leis, Trânsito
Postado por J.V.
as 20:33
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog