Este ano falei pouco sobre futebol aqui no Blog, até porque o futebol gaúcho, especialmente o Grêmio, anda meio em baixa.
Sempre defendi ou pelo menos respeitei o tempo do executivo de futebol Gremista, Rui Costa, mas ontem joguei a toalha. Em quase quatro anos como diretor de futebol do Grêmio, Rui Costa contratou quase 50 jogadores, 5 treinadores e não conquistou nenhum título.
A culpa não é só de Rui Costa, mas também dos jogadores e comissão técnica, porém, a comissão técnica tem créditos pelo trabalho que Roger fez ano passado, já quanto aos jogadores, terá que reforçar o grupo e até mesmo rever a permanência de alguns que não dizem a que vieram, como por exemplo Walace Oliveira, Marcelo Hermes e Fred e outros que deixaram o bom futebol no passado, como Marcelo Oliveira, Douglas, Giuliano, Maicon e Luan.
Não podemos achar que tudo está errado, até porque não está, mas temos que dar uma guinada, ver onde estão os erros e corrigir, porque o que não pode é sempre o próximo campeonato ser o mais importante, porque vem campeonato e vai campeonato o Grêmio não conquista nada e a esperança sempre está no próximo campeonato, que certamente o Grêmio perderá por fazer mais do mesmo.
Com a queda de Rui Costa, o Grêmio tem a chance de fazer mudanças pontuais, que criem um fato novo, por exemplo rever o perfil dos reforços. Entendo que o Grêmio fez contratações a custo zero, como Marcelo Oliveira, Douglas e Walace Oliveira, mas o Grêmio precisa buscar jogadores para posições pontuais, jogadores estes que tem que ter atitude vencedora, resignação e capacidade de se indignar, Precisamos de laterais e zagueiros? Sim, precisamos, mas precisamos de jogadores que gritem, que falem, que orientem os companheiros, que falem com os árbitros, que intimidem os adversários, jogadores de um perfil que não temos no elenco.
O Grêmio teve capitães e líderes como Hugo De Leon, Adilson Batista, Dinho, Tcheco, entre outros, jogadores que além de serem líderes, tinham espírito vencedor, assumiam a "bronca" nos momentos difíceis e comandavam o time dentro de campo e hoje não temos estes jogadores.
Espero que a partir de agora algumas coisas mudem, inclusive quem sabe o estilo de jogo e o esquema de jogo atual, pois aparentemente, este esquema de jogo já deu o que tinha que dar, os adversários já conhecem e não será fazendo mais do mesmo que o Grêmio terá melhores resultados. Vamos aguardar os próximos passos.
Marcadores: Dupla Grenal, Futebol
Postado por J.V.
as 21:26
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog