Não havia comentado a respeito do Grenal de ontem. Na minha opinião a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) deveria ter acatado o pedido do Grêmio de ter um árbitro de fora para apitar o Grenal, não falo isso para questionar a qualidade dos árbitros gaúchos, até porque estes são muito bem vistos por várias federações e pela CBF, mas não tenho dúvidas de que um árbitro de fora sentiria menos a pressão, pois ele chegaria, apitaria o jogo e voltaria para a sua casa em outro estado. Sei que mesmo com um árbitro de fora o jogador Miller Bolanos poderia ter se lesionado, nem discuto isso, mas acredito que a FGF deveria rever suas posições, dá mesma forma que alguns veículos de imprensa e comentaristas esportivos que muito criticaram a postura do Presidente Gremista e do Grêmio, que , na minha opinião, acertadamente solicitaram um árbitro de fora.
Quanto ao lance que ocasionou a lesão no Miller, acredito que o Miller teve um pouco de azar, mas não resta dúvidas de que quando um jogador utiliza o cotovelo ele assume o risco de lesionar o adversário e quando se utiliza o cotovelo deliberadamente num lance de velocidade como foi este, o jogador merece ser punido, mas ao invés disso o árbitro da partida, talves por não estar bem colocado, inverteu a falta e não puniu o atleta Colorado.
Futebol se joga dentro de campo e sem violência e a função primordial do árbitro é proteger a integridade física dos atletas, e neste quesito o árbitro Daronco pecou no jogo de ontem. No entanto, se disciplinarmente o árbitro da partida não foi bem, pelo menos ele não interferiu no resultado direto da partida, uma partida em que achei o empate um resultado justo pelo que as duas equipes apresentaram e pelas chances que criaram.
Agora é tentar acalmar os ânimos para que o próximo Grenal não vire uma batalha campal.
Marcadores: Dupla Grenal, Futebol
Postado por J.V.
as 21:19
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog