Em Maio de 2013, ou seja, pouco menos de 3 anos atrás eu publiquei aqui no Blog um texto do escritor Vargas Lhosa, falando sobre a política argentina. Finalizei minha publicação falando que este texto serviria para o Brasil também.
Passado pouco menos de 3 anos, a Argentina deu uma verdadeira guinada política ao eleger o oposicionista Mauricio Macri para a Presidência da República. Macri, apesar de muitas dificuldades, está trabalhando muito, e aos poucos a Argentina caminha para sair da crise que se encontra.
Por outro lado, no Brasil houve uma eleição Presidencial onde a Presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita com uma pequena margem de votos, ou seja a maioria da população votou pelo continuísmo, um continuísmo que traz muitos prejuízos ao Brasil, pois é a continuação de um governo envolvido em escândalos de corrupção, um governo engessado pelos partidos aliados, um governo que está fazendo tudo o que na campanha declarava que a oposição faria, traduzindo em poucas palavras, a Argentina deu uma guinada para sair desta crise, já o Brasil perdeu tempo, um tempo que custará muito caro a todos nós, um tempo que não volta, um tempo em que pagaremos para manter este governo falido e incompetente no poder, enfim, com o tempo veremos que perdemos muito tempo, mas daí será tarde, ou melhor, já é tarde, porque o caminho que devíamos ter tomado era outro, o da mudança, mas infelizmente para todos nós, os brasileiros ou sua maioria optaram pelo que está ai e todos pagaremos o preço por esta escolha.
Se servir como consolo, em 2018 teremos nova eleição Presidencial e teremos desta forma a chance de escolher um caminho melhor do que este que está ai.
Marcadores: Curiosidades, Eleição, Governo, Lá e Aqui, Política
Postado por J.V.
as 21:24
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog