No dia 1º de Janeiro de 2008 coloquei meu primeiro Blog no ar, após muitos e muitos dias trabalhando no layout do Blog, tentando deixar ele bem aceitável aos olhos dos visitantes, ele foi pro ar num 1º de Janeiro e até que o Blog durou, pois, por quase 4 anos e meio ele foi sendo atualizado, até que em Maio de 2012 eu recebi o convite para ter o Blog na página Espumoso.Net e então encerrei aquele Blog e vim para este que é atualizado até hoje.
O tempo passa muito rápido mesmo, pois estou nessa "lida" há exatos 8 anos. Claro que este Blog é muito mais acessado do que o Blog anterior, da mesma forma que este Blog recebia muito mais visitas quando o saudoso Leonardo, tinha o seu Blog, pois muitos visitantes criaram uma cultura de ler o Blog do Leonardo e depois dar uma passadinha para ler este Blog, mas fico feliz que existem alguns visitantes que vem quase que diariamente ler o que publico aqui, esse é o combustível que impulsiona este trabalho que realizo como hobby, mas com a melhor das intenções.
Em oito anos muita coisa mudou, surgiu o Facebook, o Twitter e o Instagram, dentre outros, desapareceu o Orkut e as salas de Bate Papo foram trocadas pelo WhatsApp. Em Espumoso e Tapera surgiram outros portais de notícias, que inclusive são portais de informações profissionais, sem contar que as Rádios começaram a investir mais em seus Websites para tentar atrair também a atenção dos internautas.
Não sei por quanto tempo este Blog continuará no ar, até porque o futuro a Deus pertence, mas fico pensando em quantas coisas ainda mudarão nos próximos, dias, meses e anos. Com o surgimento do Facebook, muitos apostaram que os Blogs morreriam, mas ao invés disso, o Face está sendo usado para divulgar estes Blogs. Da mesma forma que com o surgimento dos websites de Jornais, muitos apostaram que os jornais impressos desapareceriam, mas eles continuam , pelo menos até agora firmes e fortes, da mesma forma que os livros impressos, que muitos diziam que deixariam de ser impressos, em virtude do surgimento dos livros digitais, mas muitas pessoas, preferem poder tocar num livro ou jornal, sentir aquele cheirinho do papel e manusear as suas folhas, desta forma acredito que os livros não deixarão de serem impressos, pelo menos nos próximos anos.
É muito interessante, olhar para trás e ver quanta coisa mudou nestes oito anos, e isso me leva a pensar em quantas coisas mudarão nos próximos anos. Por mais que a gente neste momento não tenha a noção exata, muitas coisas ainda irão aparecer para nos surpreender, espero que positivamente. Quem viver, verá!
Marcadores: Artigos, Blogs, Cidade
Postado por J.V.
as 14:58
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog