Segundo está sendo divulgado pela imprensa, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul arquivou devido a falta de recursos, o Projeto do Pronto Socorro Regional de Espumoso. Inicialmente orçado em R$ 3,5 Milhões de Reais, este Pronto Socorro funcionaria anexo ao Hospital Notre Dame São Sebastião de Espumoso, atendendo casos de urgência e emergência.
O Projeto deste Pronto Socorro já está pronto, o terreno para construção do mesmo já está liberado, uma vez que pertence ao próprio Hospital, sendo que este Projeto foi votado nas prioridades da Consulta Popular em 2013, onde recebeu 10.426 votos. Já em 2014 esta demanda recebeu 12.515 votos e ainda neste ano a Consulta Popular elegeu este projeto como o principal objeto de investimentos na nossa região (Alto da Serra do Botucaraí), porém agora o Governo do Estado resolve arquivá-lo,
No Governo Olívio Dutra (PT) muitos espumosenses se dirigiram até o Módulo Esportivo de Espumoso, o qual ficou completamente lotado, para participar da votação do Orçamento Participativo. Pessoas dos mais variados seguimentos de nossa cidade e pessoas sem qualquer vínculo político/partidário trabalharam para que Espumoso recebesse um Campus da Universidade Federal e o resultado foi decepção, porque infelizmente o que foi votado, não saiu do papel. Então fico me perguntando se mais uma vez nós espumosenses seremos enganados e veremos nossa escolha ser simplesmente arquivada por falta de verbas.
Se existe um processo onde a população de um determinado lugar é chamada para escolher as prioridades, porém as prioridades escolhidas por esta população não saem do papel, fica difícil entender o porque somos chamados a votar. Vou além, um processo de participação onde as pessoas elegem as prioridades, mas as prioridades não saem do papel, faz com que este processo perca a credibilidade e as pessoas deixem de acreditar no que está sendo votado.
Independentemente de quem está no poder, acredito que aquilo que foi escolhido precisa sair do papel, ou infelizmente cada vez mais as pessoas ficarão descrentes com estes processos e deixarão de participar deles, afinal ninguém gosta de ser feito de bobo e parece que mais uma vez estamos vendo nossos sonhos irem por água abaixo.
Marcadores: Cidadania, Cidade, Governo, Política
Postado por J.V.
as 17:35
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog