O Brasileirão poderá ser decidido hoje, quando o Corinthians enfrentará o Grêmio em São Paulo. O Corinthians que lidera o Campeonato Brasileiro e que vem constantemente sendo beneficiado por erros de arbitragem enfrentará o Grêmio, atual 3º colocado no Campeonato, com a arbitragem a cargo de um arbitro que apitou somente 4 jogos neste Brasileirão. Como se não bastasse, este mesmo árbitro já beneficiou o Corinthians contra o próprio Grêmio em outra edição do Campeonato Brasileiro.
Para terminar André Luiz de Freitas Castro não é arbitro FIFA, ou seja a Comissão Nacional de Arbitragem escalou um árbitro praticamente inexpressivo para apitar um jogo de extrema importância para as duas equipes.
Desconheço os critérios usados para a escolha deste árbitro, que poderá sim realizar uma boa arbitragem sem interferir no resultado final do jogo. Porém é muito temerária esta escolha, ainda mais em tempo em que os árbitros estão errando muito.
É uma pena que os organizadores desta competição, bem como os responsáveis pela escolha da arbitragem parece não terem tato para com as equipes e torcedores, pois as equipes investem muito para disputar esta competição e os torcedores são movidos por uma paixão, muitas vezes irracional pelos seus times e se perder já é duro, perder um campeonato por um erro de arbitragem é ainda pior.
Marcadores: Dupla Grenal, Futebol
Postado por J.V.
as 12:41
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog