Muitas vezes eu fico observando o comportamento humano, e acabo concluindo que muitas vezes vale a regra do quanto pior melhor, vejamos:
Se determinado político é honesto, as pessoas o elogiam, dizendo que aquele é um político honesto, que ele merece o voto, que é trabalhador e assim por diante.
Quando conversamos com uma pessoa muito educada, acabamos mais tarde comentando com outras pessoas que determinada pessoa é muito educada, que é um prazer falar com tal pessoa, pois demonstra ter boa educação.
Quando nos deparamos com alguém que encontrou algo alheio e devolveu, elogiamos a pessoa, dizemos que ela tem bom caráter, que tem moral.
Existem outras tantas situações que poderiam ser aqui citadas, mas me detenho nestas 3 situações acima colocadas.
Olha, ter que elogiar um político por ser honesto? Uma pessoa por ser educada? E alguém que devolve o que não lhe pertence? Estas coisas não deveriam em tese ser elogiadas, pois honestidade, educação e caráter TODO MUNDO DEVERIA TER, porém vivemos uma época em que temos que elogiar as boas ações, as atitudes acertadas, pois raras são as pessoas que sempre se mantém corretas, que tem atitudes das pessoas de bom caráter e que são educadas.
Acho triste o fato de termos que elogiar pessoas pelas atitudes que elas deveriam ter, pois se elogiamos o fato de alguém ser honesto, educado ou ter caráter, é porque estamos num mundo onde os valores estão cada vez se perdendo, onde vale mais o ter do que o ser, vale mais contar vantagem mesmo que por ter feito algo errado, do que por uma atitude correta.
Se alguém falar que encontrou R$ 100,00 na rua e devolveu ao dono, certamente aparecerá alguém dizendo, "como você é burro", "achado não é roubado", "eu pegaria para mim o dinheiro".
É meus amigos, parece que os valores estão se perdendo, deste jeito o mundo só tende a piorar, infelizmente.
Marcadores: Bons Exemplos, Cidadania, Diversos
Postado por J.V.
as 19:01
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog