Logo após a saída do técnico Luis Felipe Scolari, a diretoria Gremista começou a fazer seus contatos. O Grêmio tentou Cristóvão Borges e Doriva que não aceitaram treinar o Grêmio, então a "novela" do novo treinador foi se arrastando e a torcida cobrando um novo técnico, até que na manhã do dia 26 de Maio o Grêmio apresentou Roger como seu novo treinador. Roger havia sido jogador do Grêmio e conhecia o Clube como poucos, então foi a solução caseira que a diretoria Gremista achou para aquele momento, aliás, uma solução caseira que até este momento deu certo e que gerou muito mais frutos do que a grande maioria dos Gremistas esperavam.
Logo após a queda de Diego Aguirre, a diretoria Colorada começou a fazer seus contatos, tentando sem êxito Muricy Ramalho, Mano Menezes e Sampaoli. Da mesma forma que a diretoria Gremista, os dirigentes Colorados buscavam alguém mais experiente para o cargo de treinador, mas diante de negativas, resolveram apostar também numa solução caseira chamada Argel Fucks, que da mesma forma que Roger, é um treinador jovem, que teve passagem no Clube como jogador e que portanto conhece a "aldeia" e tem o respeito de sua torcida. Se esta solução um tanto caseira dará certo, isso não tenho como prever, mas assim como Roger, Argel é um técnico jovem, estudioso, que jogou no Clube e que tem respeito de sua torcida.
Assim como o Grêmio fez, diante das dificuldades enfrentadas, acredito que o Internacional agiu certo ao fazer esta contratação. Não existe uma fórmula exata para o sucesso, mas o Inter pelo menos saiu da lógica de tentar um técnico medalhão e está dando uma chance para um técnico emergente e que necessitava de um desafio maior em sua carreira. Agora é aguardar e ver os resultados desta escolha.
Marcadores: Dupla Grenal, Futebol
Postado por J.V.
as 17:37
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog