E neste domingo vivemos mais uma vez o maior clássico do futebol gaúcho e porque não brasileiro. Grenal é um jogo diferente, com um sabor diferente. Acho que nem o mais otimista dos Gremistas e nem o mais pessimista dos Colorados esperava um resultado assim, mas como diz aquele velho ditado "futebol é uma caixinha de surpresas", e certamente hoje foi mesmo.
Se aquele Grenal dos 5 a 2 a favor do Inter estava entalado na garganta de muitos Gremistas, o Grenal de hoje tratou de desentalar. Foi uma goleada histórica, que certamente ficará marcada por muitos e muitos anos.
Porém, apesar desta vitória o Grêmio ainda está longe das conquistas que marcaram o seu passado, assim como esta derrota não poderá de forma alguma manchar as conquistas recentes do Internacional. Porém Grenal é um divisor de águas, que serve para arrumar a casa ou derrubar ela e a casa Colorada acaba de cair e na minha opinião, de quem acompanha um pouco o futebol, medidas importantes devem acontecer pelos lados do Beira Rio. Não importa que o Inter jogou com alguns desfalques dentre eles o seu capitão, porque o que importa é o grupo e isso o Inter tem e como tem, o problema é que a queda na Libertadores desestabilizou o Colorado que agora precisa repensar o seu 2015.
Quanto ao Grêmio, a luta continua e enfrentaremos fora de casa o atual líder do Brasileirão na próxima quinta feira, e neste jogo veremos se o Grêmio tem ou não chances de disputar algo a mais neste Campeonato Brasileiro.
Marcadores: Dupla Grenal, Futebol
Postado por J.V.
as 21:44
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog