Enquanto você brasileiro que pega dois ou três ônibus para ir ao trabalho paga seus impostos, alguns deputados estaduais do Rio Grande do Sul apresentaram um Projeto que previa passagem gratuita para presidiários. O objetivo desta proposta é que seja concedida passagem para os egressos do sistema prisional, dos regimes fechado e semiaberto.
Eu fico me perguntando quando é que nossos representantes vão fazer leis pensando nas vítimas e suas famílias? Quando é que nossos representantes farão leis que façam com que os presos trabalhem para pagar a sua estada na prisão, afinal, ao contrário das vítimas, os presos estão nos presídios por terem cometido algum tipo de crime.
Será que algum dia o Brasil deixará de andar na contramão dos países desenvolvidos onde os presos pagam por estarem presos?
Presidiários já tem muitos benefícios e sou contra dar passagem gratuita para eles, pelo simples fato de que muitos presos já saem do presídio para cometer crimes, então com passagens gratuitas ficará ainda mais fácil deles se deslocarem. Sei que muitos presos estão se redimindo de seus erros e saem para trabalhar honestamente, mas muitos continuam cometendo crimes e me admiro muito que alguns deputados tenham esta visão míope, onde nós trabalhadores temos que pagar até mesmo as passagens daqueles que cometeram crimes. Isso se chama Brasil!
Marcadores: Governo, Leis, Política, Trânsito, Viagens
Postado por J.V.
as 12:56
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog