Neste período de Copa América assisti a alguns jogos, afinal é o que tem para o momento. Dentre estes jogos assisti a pelo menos uns 2 ou 3 jogos do Chile, uma equipe que passei a simpatizar pelo bom futebol apresentado, tanto é que escrevi a este respeito. Mas na partida entre Chile e Uruguai me decepcionei, pois alguns chilenos, especialmente Jara, usaram de expedientes que não combinam com o bom futebol que o Chile até então apresentava.
O Uruguai não contou nesta Copa América com um de seus principais jogadores, o atacante Soares, que está suspenso devido a uma mordida no adversário. Agora o próprio Uruguai sofreu com o jogador chileno causando a expulsão do atacante uruguaio Cavani. Espero que os organizadores punam o jogador chileno, para que fatos como este não voltem a acontecer, o futebol não é malandragem, não é nada disso e estes expedientes não devem ser aceitos como "normais" dentro do futebol, que é um esporte visto por milhões de pessoas.
 |
(Capa de um jornal uruguaio mostra o motivo da revolta de Cavani) |
Eu achei estranha a reação do jogador uruguaio, e pensei porque ele daria um tapa no rosto do adversário e se revoltou tanto? Mas olhando as imagens posteriormente deu para perceber o motivo desta justa revolta. Jara teve a sorte de ter levado um tapa, muitos jogadores teriam dado um soco ou uma cotovelada para nocautear o chileno, Jara escapou bem dentro das quatro linhas, mas não pode de maneira alguma escapar de uma justa punição pela sua atitude antidesportiva.
Marcadores: Futebol
Postado por J.V.
as 13:12
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog