Estive lendo, como de costume, a página da Câmara Municipal de Vereadores de Espumoso no Facebook e li com muita atenção a manifestação do vereador José Edemar Mari (PP) a respeito dos Exames, Raios X e outros procedimentos que são requisitados pelos médicos, porém que os pacientes não retornam para retirar estes procedimentos solicitados. Ainda de acordo com o vereador Mari, 50% dos exames e Raios X não são retirados no Hospital São Sebastião, o que gera um grande desperdício de dinheiro público.
Em sua fala o vereador também comentou:
"... é necessário que se crie um mecanismo, pois há um desperdício de dinheiro público, e temos que fazer a nossa parte, que é zelar pelo serviço público, é importante lembrar que estes exames são limitados e se um munícipe que fez o exame e não buscou é porque não havia necessidade de fazer, enquanto está impedindo de repente de alguém com extrema necessidade de fazê-los, deve ser tomada uma atitude para que termine estes desperdícios do dinheiro público".
Concordo plenamente com a colocação do vereador Mari e vou além, atualmente as pessoas estão muito propensas a irem até o setor público e querer exigir os seus direitos, o que é correto, mas na hora destas mesmas pessoas cumprirem com os seus deveres daí a conversa muda. Acredito que muitos que reclamam da saúde, do valor do IPTU, e de outras tantas coisas são os mesmos que fazem exames e não vão retirar e falam em não pagar o IPTU de seus imóveis.
Todos temos direitos e temos que fazer valer nossos direitos, porém não podemos de modo algum esquecer de nossos deveres como cidadãos, afinal o dinheiro público é nosso e se a gente não desperdiça o nosso dinheiro, porque vamos desperdiçar o dinheiro público?
Marcadores: Cidadania, Cidade, Educação, Governo, Saúde
Postado por J.V.
as 18:24
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog