Ontem na tribuna do Senado o Senador Pedro Simon (PMDB/RS) fez o seu discurso de despedida. É uma pena que num país cheio de corruptos um senador que em toda a sua vida, não tenha nada que o desabone, acabe deixando a vida pública. Pedro Simon é para mim um dos melhores oradores e um dos maiores homens públicos desse Brasil, tanto é que ele deixa o Senado após 32 anos como Senador.
 |
(Geraldo Magela. Agência Senado) |
Simon declarou:
“As minhas palavras deixam agora o relento dos discursos, mas não recorrerão ao agasalho do silêncio. Vou soprá-las a outros ouvidos, vou semear em outros campos férteis como este do qual agora me despeço. Vou agora para onde estão os jovens, porque é deles o reino do futuro. E a missão lá fora também urge.”
Sou fã declarado deste Senador, pela sua coerência, pela sua ética, pela sua simplicidade, pelo trabalho que ele realizou em todos estes anos, enfim, acho ele um dos políticos mais completos de nosso país. É uma pena que um homem que foi deputado estadual, governador, ministro e senador, dentre outras funções, não tenha tido a oportunidade de concorrer a Presidência da República, pois acredito que ele merecia ter tido esta chance.
Simon é uma memória viva das últimas 4 décadas da política brasileira, Simon é uma reserva moral e reta da política brasileira que anda tão desacreditada e acima de tudo, apesar de sua idade, Simon representa uma jovialidade que poucas pessoas possuem. Simon fará muita falta no Senado Federal, mas por outro lado terá mais tempo para conviver com sua família e amigos
Postar um comentário
Voltar ao blog