Nas últimas semanas causou muita polêmica a decisão de encerrar em 2016 as atividades do EJA na Escola Municipal Alexandre Tramontini. Ouvi muitas manifestações contra esta decisão, porém o que me chama atenção é o baixo número de alunos matriculados nesta modalidade de ensino e o pior, além de um número muito pequeno de alunos matriculados, a grande maioria destes não costuma frequentar as aulas.
No primeiro semestre deste ano 34 alunos se matricularam, no segundo semestre somente 24 alunos se matricularam, sendo que comparecem em média 5 alunos por noite, no entanto, para atender estes alunos são necessários 10 professores e 2 funcionários. Para 2015 estão matriculados somente 13 alunos.
Na minha opinião tudo que pode ser feito em favor da educação, é salutar, porém quando á grande maioria dos beneficiados não valoriza, deixando de comparecer as aulas, isso acaba prejudicando aqueles alunos que são assíduos e inviabilizando a continuação desta modalidade de ensino, já que comparecem mais professores do que alunos.
Marcadores: Educação, Governo
Postado por J.V.
as 14:23
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog