O assunto Bolsa família sempre causa polêmica, pois de um lado temos aqueles que são beneficiados direta ou indiretamente por este programa e de outro lado temos aqueles que percebem o uso eleitoral deste programa.
O Bolsa família é uma extensão do Bolsa escola somado ao vale gás e ao cartão alimentação, programas estes criados pelo Governo FHC (PSDB). No Governo Lula (PT) estes 3 programas foram unificados e foi criado o programa Bolsa Família.
Não sou contra o Bolsa Família, pois sei o papel social deste programa, porém eu não concordo com esta idéia de dar o peixe ao invés de ensinar a pescar. O Bolsa família deveria ter um condicionante, que seria cursos profissionalizantes que os beneficiários deveriam cursar para fazer jus a este auxílio, porém o que vemos é um programa que não capacita ninguém e que muitas vezes serve para acomodar as pessoas, "se trabalhar beleza, se não conseguir emprego, tenho o bolsa família".
Outro fator que considero importante é que após o período de capacitação deveria existir um órgão governamental que encaminhasse estes cidadãos capacitados para o mercado de trabalho.
Infelizmente vejo que este programa que é um bom programa, acabou virando um benefício mais eleitoreiro do que social, pois as pessoas que fazem jus ao programa não tem qualquer obrigação.
Marcadores: Governo, Política
Postado por J.V.
as 18:25
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog