Um dos maiores problemas que o mundo enfrenta atualmente é o lixo. O lixo é um problema desde o seu recolhimento até o seu destino, por falar em destino, onde colocar tanto lixo?
Para se ter uma ideia, diariamente são produzidas em Espumoso cerca de 6 toneladas de lixo.
O lixo orgânico pode ser usado na horta de casa, pois este se decompõe e vira adubo, por outro lado, o lixo inorgânico tem que ganhar um destino final, plásticos e latas geralmente são recolhidos por catadores que embora muitas pessoas não valorizem o seu trabalho, eles exercem um papel muito importante em nossa sociedade, pois recolhem e revendem este material para indústrias, evitando que este material fique jogado nas ruas e calçadas de nossa cidade.
Por outro lado, vidro, papel e outros materiais é mais complicado para se dar um destino e este é o papel das empresas que coletam lixo, dar um destino a toda aquela carga de lixo que não poderá ser reaproveitada.
Isso que ainda não falei sobre o lixo hospitalar, lâmpadas fluorescentes, azeites e óleos em geral e toda espécie de peças de computador, baterias de celular e outros, que são poluentes e por isso precisam ser descartados com cuidado para não poluir ainda mais o solo.
Embora não aja um programa específico para separar o lixo, é bom que cada residência separe seu lixo, o que facilitará o trabalho dos catadores e também dos garis que irão recolher e separar o lixo.
Marcadores: Cidade, Educação, Saúde
Postado por J.V.
as 17:59
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog