O lixo é um grave problema, não importa o tamanho da cidade a questão do lixo é sempre debatida, afinal, o que fazer com toda aquela montanha de lixo que é recolhida diariamente?
Visando resolver este problema prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais de Municípios que integram a COMAJA, estiveram na semana passada na cidade de Porto União (SC), onde visitaram a Usina de Incineração de Lixo da LRE.
Naquele equipamento é colocado o lixo orgânico e seco, com excessão do vidro e do ferro. Este equipamento então através de uma chama a gás que esquenta e fermenta o lixo até transformá-lo em vapor não tóxico, que posteriormente vem a ser revertido em energia para a população.
Se esta usina for instalada na nossa região o lixo acabará sendo consumido por este equipamento e deixará de ser um problema para virar uma solução, pois o lixo desaparecerá e gerará energia elétrica.
Marcadores: Cidade, Diversos, Saúde
Postado por J.V.
as 20:46
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog