No dia 26 de Outubro de 2007, o saudoso blogueiro e jornalista Leonardo Mayer, publicou em seu blog a respeito do leite adulterado. Leonardo escreveu:
Agora essa do leite adulterado com soda cáustica e água oxigenada para aumentar o prazo de vencimento.
De lá para cá já se passaram 6 anos e meio e o que está acontecendo? Exatamente a mesma coisa.
No dia 8 de Maio do ano passado, ou seja, exatamente a um ano atrás eu escrevi este post, tratando sobre o leite adulterado, mas não é que esta semana descobriram mais fraudes com o leite?
Cerca de um milhão de litros de leite adulterado ou fora dos padrões sanitários foram comercializados pelas empresas de laticínios Pavlat e Hollmann desde o início das investigações da quinta fase da Operação Leite Compen$ado, que foi deflagrada hoje (8) pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, com o apoio do Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (Mapa) e da Receita estadual. A estimativa é dos promotores de Justiça responsáveis por coordenar a operação.
A polícia prendeu dois empresários e um executivo na manhã de hoje. As amostras do produto inspecionado apontam a presença de água e de leite azedo. Além disso, chamou a atenção do Ministério Público o volume de soda cáustica, água oxigenada, bicabornato de sódio e citrado adquirido pelas empresas. O promotor destacou que a ação criminosa prejudica toda a cadeia produtora de leite do estado.
Segundo os promotores responsáveis por coordenar a operação, os produtos adicionados ao leite eram usados para corrigir a acidez do leite cru que, por estar se deteriorando, seria inutilizado. As empresas investigadas vinham adquirindo esses produtos químicos em larga escala, o que chamou a atenção das autoridades.
Marcadores: Justiça, Leis, Saúde, Segurança
Postado por J.V.
as 20:16
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog