O Brasil vive uma explosão de redes sociais, mas parece que muitas pessoas ainda não sabem a maneira ideal de usar estas redes, ou se sabem, não se preocupam com o espaço alheio. Vejamos bem, se você tem alguma reclamação contra uma empresa ou contra o poder público, acredito que a melhor forma de tentar resolver este problema é se dirigindo até a empresa ou até o poder público que tem a competência para resolver a sua demanda, caso você não possa agir assim, você poderá ligar, acessar a ouvidoria ou enviar um e-mail expondo o seu problema, ou ainda se informar de como seria a melhor forma de proceder para resolver o referido problema.
O que frequentemente eu tenho visto é que algumas pessoas simplesmente "despejam" todos os seus problemas em redes sociais. Até entendo que é mais fácil, pois você não precisará sair de casa, nem gastar com ligações, afinal você só liga o computador e diante do monitor fala tudo o que quer ou deixa de querer, mas pergunto este é o caminho certo?
Outra coisa é que muitas vezes, as pessoas nem vão a página certa, mas sim as pessoas vão em qualquer postagem que trata sobre o assunto que a pessoa quer resolver. Claro que a grande maioria das empresas e órgãos públicos monitoram as redes sociais, mas sem dúvida não existe um meio mais eficaz de resolver um problema do que se dirigir pessoalmente até o local correto e tentar resolver o seu problema com as pessoas indicadas para isso.
Muitas vezes uma simples visita poderia ajudar na resolução de um problema, mas algumas pessoas preferem ficar reclamando via rede social do que ter uma conversa olho no olho, não sei se agem assim por comodidade ou pelo simples fato de que muitas pessoas tem dificuldade em fazer críticas olhando nos olhos de outra pessoa.
Enfim, cada um age como achar melhor, mas ao expor seus problemas na internet poderá acabar tendo ainda mais problemas, então, muito cuidado antes de escrever tudo o que pensa numa rede social, pois depois que um conteúdo está disponível na internet, caso você se arrependa de algo que escreveu, pode ser muito difícil conseguir apagar aquele conteúdo, pois ele já pode inclusive ter sido copiado ou repassado adiante.
Marcadores: Artigos, Diversos, Educação, Leis
Postado por J.V.
as 11:48
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog