Auxílio Reclusão I
Enquanto o Brasil paga auxílio reclusão aos seus presidiários, países desenvolvidos como Dinamarca e Alemanha cobram dos presos a sua estadia.
Auxílio Reclusão II
O auxílio reclusão é uma pensão mensal que pode chegar a R$ 971,00 e é pago às famílias de presos no Brasil.
Auxílio Reclusão III
O auxílio reclusão serve para evitar que a família do presidiário passe necessidades enquanto ele estiver preso, tudo bem, ninguém aqui é contra a família, mas eu pergunto: E a família da vítima deste preso, como ela fica?
Presos Pagam I
Na contramão da visão defendida pelas autoridades brasileiras, a Holanda estuda a possibilidade de seguir o exemplo da Dinamarca e da Alemanha, e pode estabelecer a cobrança de uma taxa de 16 euros por dia para seus presidiários.
Presos Pagam II
A referida dívida não poderá ser perdoada, porém se o preso não tiver dinheiro, quando voltar a ter salário poderá quitá-la em parcelas, para não atrapalhar sua reinserção social. Mais do que financeira, esta pena é também pedagógica, tendo em vista que parte dos recursos advindos dessa cobrança deverá ser destinada ao custeio das investigações criminais, dos processo judiciais e assistência às vítimas.
Quem deve para quem?
O bandido é o sujeito que não tem condições de conviver em harmonia com as leis e com os outros. Ele não deve ser adulado, ao contrário, tem é que ser punido, de forma correta, mas sem regalias. Ele tem que ter certeza de que se voltar a delinquir, não terá moleza. E tem que saber que ele é que está em dívida com a sociedade e não o contrário.
Adivinhe!
Adivinhe agora, onde a criminalidade aumenta e onde ela diminui?
Marcadores: Governo, Lá e Aqui, Política, Segurança
Postado por J.V.
as 15:20
e tem
1 comentarios >
|
Bom, lá não temos petistas no poder né.
São pessoas inteligentes e honestas que administram estes países.
Postar um comentário
Voltar ao blog