O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR) se comprometeu a assinar uma representação da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos Humanos contra o deputado federal gaúcho Luis Carlos Heinze (PP-RS). Na última quarta-feira (12), veio à tona um vídeo gravado no ano passado, em que o gaúcho faz declarações pejorativas em relação a gays, índios e quilombolas.
Conforme o deputado petista, a representação será protocolada semana que vem na Procuradoria-Geral da República (PGR). Ele ressaltou, contudo, que se a frente não se mobilizar, vai articular outros deputados do PT para que o façam. Na avaliação do parlamentar, se uma instituição como a Câmara ficar calada, estará sendo conivente com a posição do deputado, que ele considera violenta e odiosa.
Uma representação na Casa por quebra de decoro pode ser feita por um partido. Outros parlamentares, como Jean Willis (Psol-RJ), estudam juridicamente medidas que podem ser tomadas contra Heinze.
Na minha opinião o referido deputado tem todo o direito de entrar com representação, assim como os seus colegas de partido, porém parece estranho que os deputados do partido que fez "vaquinhas" para pagar multas de seus companheiros de partido, os quais foram condenados pelo mensalão, agora queiram entrar com representação contra o que o deputado Heinze declarou.
Parece que vivemos no país da hipocrisia, onde roubar pode, só não pode dizer o que pensa. Quero aqui salientar que não estou defendendo o deputado gaúcho e muito menos concordando com as suas declarações, mas parece estranho quem defendeu o mensalão querer entrar com representação por uma declaração errônea, mas que já ouvi piores, como o famoso "relaxa e goza" da petista Marta Suplicy e os gestos do também petista Marco Aurélio Garcia, após a queda do avião da TAM em Congonhas.
Se um deputado quer bancar o guardião da ética, deve pelo menos olhar ao redor e ver com quem tem andado.
Marcadores: Governo, Justiça, Política
Postado por J.V.
as 20:05
e tem
3 comentarios >
|
Poucas vezes vi um blogueiro odiar tanto um partido. Um deputado da nossa terra faz declarações absurdas e o blogueiro novamente preocupado com o PT. Poderia preocupar-se com os políticos que cometem erros, independentemente do partido ao qual estão filiados. Apesar disso, continuarei acompanhando o blog. Abraços a todos.
Não acho que ele odeia o PT.
Eu sou uma pessoa que votou no PT no passado pois o mesmo passava uma ideia de seriedade.
Falavam mal de todo mundo antes de entrar no poder, quando entraram todas as coisas erradas que tanto criticavam, fizeram pior e muito pior.
O Pt virou um partido Hipócrita e corrupto
J.V, não é porque tu gosta desse tal Heinz que pode simplesmente repassar o erro a outro, desmerecendo ou amenizando o fato. Todos os que tem esses pensamentos preconceituosos merecem punição, pois racismo, xenofobia e homofobia são crimes previstos em lei. Ainda mais vindo de um legislador num evento oficial. Acho que sua carreira política já era, pois até o seu partido o condenou, evitando espertamente vincula-lo a candidata a governadora. E merece mesmo o ostracismo, pois o mundo agradece a sua aposentadoria. Ao 23:16, não concordo que ele seja o mais anti PT, pois tem dois em Tapera bem piores: O Tapera.net e o incomparável blog do sarico. Esses são extrema direita declarados.
Postar um comentário
Voltar ao blog