Enquanto nossos portos estão enfrentando uma série de problemas a nossa presidente Dilma, vai a Cuba para inaugurar um novo porto naquele país, tudo certo, se grande parte do dinheiro para construir aquele porto não fosse nosso, sim, dinheiro do Brasil servindo para construir portos em Cuba.
O Governo brasileiro investiu US$ 682 milhões, nos últimos três anos, na construção de um terminal portuário em Cuba. O investimento representa uma média anual de US$ 227,4 milhões, o que equivale a 15 vezes mais do que o governo brasileiro aplicou em terminais brasileiros, em 2013.
As negociações para a construção do porto em Cuba começaram em 2008, na gestão de Lula e intensificaram-se na gestão Dilma. O acordo é conduzindo pelo BNDES, que se comprometeu a financiar 71% do orçamento da construção do porto. A instituição financia obras de infraestrutura em 15 países.
De acordo com a Revista Veja, o governo Cubano, pleiteia um novo empréstimo do Brasil. Desta vez para construir uma zona industrial ao redor do Porto de Mariel.
Postar um comentário
Voltar ao blog