Zé Roberto nunca declarou ser Gremista, nunca bateu no peito e disse amar o Grêmio e muito menos beijou o distintivo Tricolor, mas Zé Roberto é craque, um craque dentro e fora das 4 linhas, porque para ele permanecer no Grêmio ele teve que aceitar uma redução drástica nos valores que recebe mensalmente. O meia deixará de receber os direitos de imagem, o que representa uma redução entre 40% e 50% nos custos do clube com o jogador.
Zé Roberto deu um exemplo de Gremismo.
Alguns anos atrás, surgiu um guri nas categorias de base do Grêmio. Este guri, que também jogava com a camisa 10, dizia amar o Grêmio, dizia que queria jogar muitos e muitos anos ainda no Grêmio e se declarava Gremista. Imaginem, um garoto que começa nas categorias de base do Clube onde seu irmão já jogou. Este garoto jogando pelo Grêmio, chega a Seleção Brasileira, conquista fãs, fama e vira um jogador cobiçado, que poderia ser vendido dali um ou dois anos e além de ficar rico, encher os cofres do Grêmio de dinheiro, mas este jogador realmente ficou rico, dando um "drible" no Clube onde ele começou e que ele declarava amor, aliás foi além, os familiares dele declaravam que ele ficaria no Grêmio, ele declarava que ficaria, mas no fim, ele foi, saindo pela porta dos fundos.
Viram a diferença? Não basta beijar a camisa, não basta se declarar Gremista, tem que ser ou pelo menos se sentir Gremista. Não que o Zé Roberto, que nem começou aqui, que nem gaúcho é, seja Gremista, mas hoje ele está sendo um grande Gremista. Ele poderia ter saído, porque além de não aumentarem o seu salário, ele ainda foi diminuído, mas ele está com nós, ele é um Gremista, não de nascimento, mas por adoção.
Viram a "pequena" diferença?
Zé Roberto é 10!
Marcadores: Dupla Grenal, Futebol
Postado por J.V.
as 15:19
e tem
2 comentarios >
|
Baita Comentário JV......maior das verdades em referencia ao 10. Zé é DEZ.
Mauro Schmitt.
Baita Comentário JV......maior das verdades em referencia ao 10. Zé é DEZ.
Mauro Schmitt.
Postar um comentário
Voltar ao blog