A presidente Dilma Rousseff, "presenteou" a todos com duas frases de efeito:
"O Brasil é um país que tomou uma série de medidas para essa Copa. É fato que investimos em estádios, mas não é esse o nosso principal investimento. O foco está em todas as estruturas de aeroportos e portos e nas obras de mobilidade urbana."
É uma pena que a presidente Dilma esteja tão despreparada a ponto de declarar isso, pois o maior investimento em Portos que a gente tomou conhecimento, foi feito pelo Governo Dilma, mas em Cuba e não no Brasil.
Para comprovar que esta declaração é uma inverdade podemos citar as manifestações da população brasileira nas ruas, pois quando o Brasil foi escolhido país sede da Copa do Mundo, muitas pessoas eram favoráveis, pois nos foi vendida a idéia de que pelo menos nas cidades sedes seriam realizadas obras nos portos, aeroportos, estradas, metrôs e outras obras de mobilidade urbana, mas para citar a capital dos gaúchos, o metrô está fora de questão, o aeroporto Salgado Filho continua com os mesmos problemas de sempre, a Estação Rodoviária encontra-se da mesma forma que estava alguns anos atrás e por ai vai...
O Governo Dilma, gastou praticamente só em Estádios. Infelizmente a Copa do Mundo não deixará um legado de obras para nosso país, mas sim alguns estádios que serão verdadeiros elefantes brancos, pois não serão muito utilizados. Resumidamente, o Brasil perdeu tempo e desperdiçou uma grande chance de evoluir como nação.
Como se não bastasse a frase acima,
Dilma ainda declarou:
"É uma visão pequena não perceber a importância da Copa para o povo e para o país."
Eu responderia a presidente Dilma que a Copa do Mundo é muito importante para um país, que não deixa seus cidadãos morrerem em filas de hospitais, em filas para marcar exames ou filas para retirar remédios. Da mesma forma a Copa do Mundo é importante para um país que não sofra com a falta de vagas em presídios e que não conviva com fugas e mortes em suas casas prisionais, mas principalmente, a Copa é importante para um país que não sofra com esta violência que assola nosso Brasil.
A Copa seria muito importante também para um país que não tenha analfabetismo, aliás, falando em analfabetismo, não sei se a presidente, seus ministros e assessores tem conhecimento, mas conforme pesquisa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) divulgada nesta quarta-feira (29) somente dez países respondem por 72% da população mundial de analfabetos, entre eles o Brasil, Índia, China e Etiópia. Os dados de 2011 mostram que no ranking dos dez países, o Brasil ocupa a oitava posição.
A taxa de analfabetismo entre pessoas com 15 anos ou mais no Brasil é 8,6%, totalizando 12,9 milhões de brasileiros analfabetos, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2011. Para cumprir o compromisso assumido no Acordo de Dacar (Senegal), o Brasil deve chegar a 2015 com taxa de analfabetismo de 6,7%.
Agora me diga senhora presidente o que é mais importante? Uma saúde de qualidade, um país sem criminalidade e com uma educação de primeiro mundo ou um país que simplesmente vai gastar uma fortuna para sediar uma Copa do Mundo?
Cada governo, assim como cada pessoa, tem que eleger as suas prioridades e parece que este governo que ai está tem realizado muito "pão e circo", além de gastar muito em propaganda, que na verdade não retrata a verdadeira realidade brasileira.
Marcadores: Copa do Mundo, Governo, Política
Postado por J.V.
as 15:35
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog