Segundo estudo do IBGE, 20% dos jovens de 15 a 29 anos no Brasil estão fora da escola e também do mercado de trabalho. Os jovens estão demorando mais para sair da casa dos pais e cerca de 20% deles nem estudam e nem trabalham, devido a isso foi dado o apelido de geração "nem nem".
Desse grupo, fazendo um recorte com apenas os adolescentes entre 15 e 17 anos, 56% deles não têm ensino fundamental completo, sendo que, com essa idade, já deveriam ter, ao menos, o ensino médio completo. Já entre os mais velhos, na faixa de 25 a 29 anos que não estudam e nem trabalham, 51% têm até o ensino médio completo e apenas 9% estão em alguma faculdade ou já passaram por uma.
Com baixa escolaridade e subempregos, o resultado é que o jovem pode estar demorando mais para conquistar sua independência e sair da casa dos pais. Segundo o levantamento, a proporção de pessoas entre 25 e 34 anos que moram com os pais passou de 20% para 24% em dez anos. A chamada "geração canguru" encontra na família uma maneira de sobreviver à marginalização dos níveis sociais.
Marcadores: Diversos
Postado por J.V.
as 19:38
e tem
1 comentarios >
|
Na verdade só o rótulo está errado: hoje temos a geração do ENEM :
E NEM estuda E NEM trabalha!!! heheh
Postar um comentário
Voltar ao blog