 |
(Roge Milla rouba a bola do goleiro Higuita)
|
A Copa de 1990 ocorrida na Itália foi a primeira Copa do Mundo que acompanhei, foi a partir desta Copa que comecei a acompanhar as Copas do Mundo e Seleções, pode ser por isso que alguns jogos desta Copa não me saem da cabeça, um deles acorreu no dia 23 de Junho de 1990, e tratarei abaixo.
Era Copa de 90 na Itália, no Estádio San Paolo se enfrentaram as Seleções de Camarões e Colômbia. A Seleção de Camarões, liderada pelo experiente Roge Milla foi a sensação da primeira fase, no jogo de abertura da Copa venceu a atual Campeã, Argentina por um a zero, a seguir bateu a Romênia por dois a um e perdeu o terceiro jogo por quatro a zero para a extinta União Soviética, se classificando como primeiro colocado do seu grupo. Do outro lado havia a Colômbia que havia se classificado em terceiro em seu grupo (na época, os melhores terceiros colocados passavam para a próxima fase). Colômbia que venceu os Emirados Árabes Unidos por dois a zero, depois foi derrotado por um a zero pela extinta Iugoslávia e depois empatou em um a um com a também extinta Alemanha Ocidental.
Mas vamos ao jogo. Diante de um público de mais de 50 mil pessoas o jogo terminou empatado em zero a zero no tempo normal, então na prorrogação a Seleção de Camarões derrotou a Seleção Colombiana por dois a um, com dois gols de Milla. O destaque foi para o segundo gol de Camarões, quando Roger Milla roubou a bola do folclórico goleiro René Higuita da Colômbia e fez o gol que classificou Camarões para as quartas de final daquela Copa. Este foi um daqueles jogos que me marcaram muito e que ficará na memória por muito tempo.
Marcadores: Copa do Mundo, Memória Blog do JV
Postado por J.V.
as 14:01
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog