Quinze de Novembro é uma data histórica para a Nação Brasileira, pois neste dia comemoramos a Proclamação da República, a qual ocorreu em 1889. Mas como se não bastasse, hoje esta data entrou pra História da Nação brasileira com a prisão de alguns corruptos que estiveram envolvidos no Mensalão.
Até as 22h50, 10 dos 12 condenados já haviam chegado a sede da Polícia Federal: José Genoino, José Dirceu (SP); Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Simone Vasconcelos, Cristiano Paz, Romeu Queiroz, Kátia Rabello e José Roberto Salgado (MG); e Jacinto Lamas (DF). Delúbio Soares deve se apresentar neste sábado, em Brasília, segundo informou o advogado. Henrique Pizzolato não foi localizado por agentes da PF.
O Presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, se aproveitou desta data histórica para mandar prender os corruptos envolvidos num dos maiores escândalos políticos brasileiros.
Por menos tempo que estes criminosos possam ficar presos, por mais que alguns deles fiquem no regime semi-aberto, ou seja, que só tenham que ir ao presídio para dormir, estas prisões aconteceram em ótima hora e acabam provando que o Brasil é um país que tem leis que são cumpridas e que acima de tudo, as leis não servem somente para ladrões de galinha, mas também para os criminosos do colarinho branco.
Joaquim Barbosa está de parabéns, pois trabalhou em pleno feriado nacional para reestabelecer a justiça e colocar estes criminosos que desviavam dinheiro público, atrás das grades, que é o lugar onde os criminosos, sejam eles ladrões de galinha, ou sejam deputados e ex-ministros corruptos devem estar.
Podemos ir dormir esta noite, com a sensação de que pelo menos em parte e por algum tempo a justiça foi feita.
Marcadores: Datas, Justiça
Postado por J.V.
as 23:49
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog