Ontem o Grêmio enfrentou o Fluminense fora de casa e empatou em 1 a 1. O gol Gremista foi marcado pelo zagueiro Bressan. A arbitragem mais uma vez prejudicou a equipe gaúcha, marcando um impedimento do atacante Kléber, que partiu do seu campo e só tinha o goleiro na sua frente, impedimento no mínimo ridículo, mas não há o que fazer, se a arbitragem errou, errou, já passou e agora é se preparar para o próximo jogo.
Agora o assunto que predominou ontem foi a "lavação de roupa suja" entre o treinador do Fluminense Vanderley Luxemburgo e o presidente Gremista Fábio Koff. Luxemburgo deu uma entrevista criticando Koff pela sua saída do Grêmio e cobrando pela rescisão do seu contrato com o Grêmio e o presidente do Tricolor Gaúcho deu a resposta ao ex técnico Gremista.
Fábio Koff declarou:
Eu cismei de não contratar. Aguentei até o limite que podia aguentar e acho que demorei para mandá-lo embora. Era contra as minhas convicções e não tinha ganhado absolutamente nada. Nunca vi essa sinergia com a torcida, nunca entendi e não entendo que fenômeno era aquele, a ligação que ele mantinha com os torcedores. A imprensa exigia a contratação dele, mas ele não ganha nada há 10 anos.
Concordo plenamente com o presidente Fábio Koff, até porque sobre este treinador eu compartilho da mesma opinião expressada por Koff, só faço um adendo. Aqui neste espaço no dia 28 de Outubro de 2012, ou seja, antes de Luxemburgo renovar com o Grêmio, escrevi o seguinte:
Acredito que se o presidente Fábio Koff não tiver convicção de que Luxemburgo é o treinador certo para trabalhar no Grêmio em 2013, que não renove o contrato do treinador. Ele estará exercendo o seu direito de presidente do Clube. Essa pressão em favor de Luxemburgo não pode intimidar o presidente recém eleito, pois ele tem o direito de escolher o treinador que considera o melhor para treinar o Grêmio no ano que vem.
Pena que aquela época grande parte da imprensa esportiva gaúcha e pelo menos 70% da torcida Gremista venerava o técnico Luxemburgo. Por outro lado, eu nunca fui fã deste treinador, que acredito que além de ser muito prepotente, está muito desatualizado sobre futebol, sem contar que na minha opinião, não tem domínio de grupo.
Marcadores: Dupla Grenal
Postado por J.V.
as 15:56
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog