Ontem jogando em Curitiba o Grêmio perdeu para o Atlético Paranaense pelo placar de um a zero. O gol Atleticano foi marcado por Delatorre numa falha da defesa Tricolor.
Este resultado é um resultado normal de jogo, o que não é normal é um time se acovardar em campo como o Grêmio tem se acovardado. Se o Grêmio está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, muito disso devemos ao técnico Renato, que conseguiu inventar uma fórmula do Grêmio praticamente só se defender e volta e meia sair em lentos contra ataques e mesmo assim o Grêmio faz gols, conquista vitórias e consequentemente avança na tabela.
Porém mata-mata é outro tipo de torneio. Não pode um time que praticamente só se defende e se arrasta em campo, levar gol e o treinador ficar feliz com este resultado a ponto de trocar um atacante por um meia/volante.
O Grêmio sofreu ontem a pior derrota simples possível, pois se perdesse mesmo fazendo gol, teria uma vantagem por ter feito gol fora de casa, mas quem perde por um a zero só se classifica diretamente se fizer dois gols e não tomar nenhum e isso é bastante complicado.
Se o Atlético fizer um gol, o Grêmio terá que fazer nada menos do que 3 gols para se classificar. Difícil não?
Gostaria muito de saber o que se passa na cabeça do técnico Renato em colocar 3 volantes e nenhum armador em campo, mesmo tendo um Zé Roberto no banco de reservas.
Quem sabe se o Grêmio tivesse um armador que organizasse as jogadas e que acima de tudo desse uma dinâmica ao time, organizasse o time em campo e trabalhasse as jogadas para que a bola chegasse redonda aos atacantes e não simplesmente desse um balão pra frente a espera que um dos atacantes consiga dominá-la e fazer alguma jogada que termine em gol, o resultado poderia ser mais favorável.
Todos sabemos que o Renato é um dos maiores ídolos Gremistas, se não for o maior, mas Renato é um ídolo incontestável como jogador, como aquele que fez os dois gols que nos deram o Título Mundial. Como treinador Renato tem muito o que apresentar ainda, aliás a sua frente para citar alguns estão Valdir Espinosa, Felipão, Tite, Mano Menezes, dentre outros. Portanto seria bom que o nosso treinador agisse como alguém que está começando e tem muito o que provar ainda, até porque a realidade é esta.
O jogo de volta será um jogo duro, tenham certeza disso.
Marcadores: Dupla Grenal
Postado por J.V.
as 23:25
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog