Acredito que o STF prestou no dia de hoje um desserviço ao nosso país. Ninguém aqui quer que inocentes vão para a cadeia, mas da mesma forma ninguém quer que mensaleiros corruptos fiquem livres. É muito estranho que os próprios ministros do STF condenaram estes mensaleiros a prisão e pouco tempo depois eles deram a estes condenados a chance de serem julgados mais uma vez pelo mesmo STF que já os havia condenado. Mas tudo tem uma explicação, entre os ministros do STF temos 2 recém nomeados, sem falar num que trabalhou para um dos réus neste processo e que foi advogado do partido que tem interesse direto na absolvição dos réus, o qual deveria ter se declarado impedido de votar, mas não o fez.
Em nosso país para colocar um ladrão de galinha na prisão é muito fácil, mas para colocar políticos corruptos e que fazem/fizeram parte do governo não tem jeito, existem inúmeros recursos que acabarão fazendo com que este julgamento se arraste por dias, meses, quem sabe até mesmo, anos.
É lamentável isso que ocorreu no dia de hoje. Certamente é uma data negra, que ficará marcada na História política brasileira.
Marcadores: Governo, Justiça, Política
Postado por J.V.
as 23:03
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog