No ano de 2004 aconteceram os jogos olímpicos na cidade de Atenas. Como em todos os jogos olímpicos, neste também aconteceu a tradicional maratona. Você lembra o nome do vencedor da maratona? Não vale consultar o Google. Certamente não lembrará disso, mas quem sabe lembrará que um brasileiro chamado Vanderlei Cordeiro, liderava a prova quando foi atacado por um fanático religioso irlandês, e lembrará que algumas pessoas o ajudaram a se desvencilhar do homem que o atacava e que ele cruzou a linha de chegada em terceiro lugar.
No ano de 2013, ou seja este ano, mais precisamente no dia 12 de Agosto, uma senhora perdeu a sua carteira. Pode ser que você não lembre o nome dela, mas quem sabe lembrará que um garoto de 12 anos chamado Lucas Eduardo dos Santos Rosa, encontrou esta carteira e entregou para a sua professora, que entregou para a vice diretora da escola que ligou para que a senhora que havia perdido a carteira fosse busca-lá, pois ela havia sido encontrada.
O jovem que encontrou a carteira poderia ter ficado com o R$ 1.500,00 que estava na carteira, mas certamente também ficaria com a consciência pesada. Mas este jovem, mesmo sendo de família humilde devolveu a carteira a sua dona e com isso ganhou o respeito de toda a sua família, de toda a sua escola, virou manchete em jornais do nosso estado, virou um sinônimo de exemplo a ser seguido e agora ganhou R$ 1.500,00 de um empresário que ficou sabendo do acontecido e resolveu presentear o garoto com o mesmo valor que estava na carteira da idosa.
Vejam bem, o garoto perdeu a oportunidade de ficar com um dinheiro que não era dele e em troca ganhou muito mais, ganhou o mesmo valor em dinheiro, ganhou respeito, virou um símbolo da honestidade e um modelo a ser seguido. Uma atitude simples e correta fez deste menino uma espécie de celebridade.
Parabéns ao garoto, que realmente merece estar na mídia, que costuma tratar sobre tantos escândalos, mas que pelo menos neste caso, demonstra que a HONESTIDADE vale a pena, e que ainda existem pessoas honestas.
Marcadores: Artigos
Postado por J.V.
as 14:24
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog