Após a grande movimentação de pessoas que foram até às urnas ou que votaram pela Internet, na Consulta Popular que elegeu as prioridades de investimento do Governo do Estado, a construção de um Pronto Socorro Regional em Espumoso, em anexo ao Hospital Notre Dame São Sebastião, foi a segunda prioridade mais votada.
Na quinta-feira, dia 08, já havia sido apurada a votação das urnas espalhadas pela região e que serviram para a votação manual. Havia a expectativa em relação à votação online. Na sexta-feira (9) à tarde, com o resulto, confirmou-se a tendência inicial: a eleição em segundo lugar desta demanda.
A construção do Pronto Socorro Regional, em Espumoso, que atenderá pelo menos 16 municípios, foi muito bem votada, das 13.997 pessoas que votaram de forma manual, 7.927 votaram como prioridade esta demanda de fortalecimento da infra estrutura do SUS, da construção do anexo ao Hospital Notre Dame São Sebastião. Ou seja, uma média de 56% de todos os votos foi a favor desta demanda. Por outro lado, se fossem computados apenas os números de Espumoso, esse índice chegaria a praticamente 100%, pois, dos 4.853 votantes, 4.837 votaram pela construção do Pronto Socorro Regional.
De acordo com o site do Hospital São Sebastião. Orçado em 4 milhões e meio de reais, o Pronto Socorro Regional funcionará em anexo ao Hospital Notre Dame São Sebastião com atendimento nos serviços de Urgência e Emergência, sendo que o projeto arquitetônico já está pronto e o terreno também está liberado, pois pertence ao próprio Hospital.
Este projeto contempla ampla estrutura física com salas para as equipes técnicas, e equipamentos para o atendimento. O anexo ao Hospital Notre Dame São Sebastião com área 1.500 metros quadrados terá salas para: posto policial, assistente social, sala de espera, avaliações, emergência, observação e local para equipe técnica do Samu.
Agora cabe a nós esperar e cobrar para que este sonho se concretize, já que fizemos a nossa parte, votamos.
Marcadores: Cidade, Governo
Postado por J.V.
as 16:13
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog