A notícia abaixo foi retirada do Facebook da Prefeitura Municipal de Espumoso:
"Pela primeira vez, apenados irão trabalhar na limpeza das ruas de Espumoso
Já está em vigor a lei que autoriza o poder executivo a firmar convênio com a Susepe para a utilização de mão de obra prisional para a limpeza da cidade. A iniciativa é do Conselho Penitenciário, Ministério Público e Prefeitura Municipal de Espumoso.
É a primeira vez na história da cidade que irá se utilizar mão de obra de apenados. Poderão trabalhar presos do regime aberto e semiaberto do Presídio Estadual de Espumoso. A contrapartida da prefeitura será de 70% do salário mínimo. O convênio será assinado nos próximos dias.
A medida foi tomada em função do baixo número de serventes e da necessidade de deixar a cidade mais limpa".
Na minha opinião esta é uma excelente iniciativa, pois além de dar uma chance de trabalho para alguns apenados do regime aberto e semi-aberto, que receberão pelo seu trabalho, contribuirão com a sociedade, terão uma chance de ressocialização e ainda por cima terão suas penas diminuídas, por outro lado, ainda resolverá o problema da falta de serventes para limpar as ruas e calçadas de nossa cidade.
Para terminar: No dia 23 de Março, enquanto auxiliava na limpeza do Cemitério Municipal, eu comentei que com a falta de serventes para manter o Cemitério limpo, seria interessante pensar a respeito de colocar presidiários para trabalhar na limpeza do mesmo. Falei meio em tom de brincadeira, mas achei que seria uma possibilidade e fico feliz que eu não tenha sido o único a pensar assim.
Marcadores: Cidadania, Cidade, Justiça
Postado por J.V.
as 00:21
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog