Depois dos boatos que ocorreram no final de semana de que o Programa Bolsa Família acabaria, levando milhares de pessoas até as Agências da Caixa Econômica Federal para sacar o dinheiro a que tem direito, começaram os debates entre os pró e os contra o Bolsa Família. E não pensem que são só os políticos da situação e oposição que entraram no debate, boa parte da população, através das redes sociais, também se manifestou sobre o assunto, uns contra e outros a favor deste programa.
Na minha opinião não podemos ser radicais, nem 8 nem 80. O Programa Bolsa Família é um dos maiores programas de distribuição de renda do mundo, é um programa que tirou muitas famílias da miséria, matando a fome de pessoas que até então passavam fome, e contribuindo para a melhoria na qualidade de vida dos mais pobres. Creio que isso é indiscutível!
Este programa começou no Governo FHC (PSDB) com o vale gás, que posteriormente foi ampliado pelo Governo Lula (PT), até chegar ao que é hoje em dia. Para mim é um ótimo programa para matar a fome de milhões de pessoas que estavam na miséria, mas também, é indiscutível, que ele serve também para aliciar os votos daqueles que recebem este benefício, já que os atuais governantes dizem que são os criadores do programa e dão a entender que são eles que dão este benefício a população, quando o que ocorre é que quem paga por este benefício somos nós, os trabalhadores.
Já escrevi, inclusive na minha coluna no Jornal "O Espumoso", que este programa é bom, mas precisa ser aprimorado. Os beneficiários deste programa necessitam de cursos profissionalizantes, de órgãos governamentais que os qualifiquem e os encaminhem para um novo emprego, e mais os beneficiários deste programa tem que serem estimulados a querer de mudar de vida, querer trabalhar, crescer e não necessitar deste dinheiro, que então poderá ser repassado a outra família que possa precisar mais.
Não basta dar a vara, tem que ensinar a pescar. E se um dia realmente este programa acabasse, como estas pessoas ficariam?
Para encerrar: A presidente Dilma declarou que estes boatos sobre o término deste programa são desumanos e criminosos, só esqueceu de dizer que na sua própria eleição, o seu partido usou deste mesmo boato para vencer a eleição presidencial, alegando que se a oposição vencesse a eleição, este programa terminaria. Na campanha política podia senhora presidente?
Marcadores: Governo
Postado por J.V.
as 20:37
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog