Acredito que, pela quantidade de visitas que o Blog teve hoje, muitos leitores devem ter entrado aqui para ver se eu escrevi a respeito da eliminação do Grêmio da Taça Libertadores da América, na noite de ontem. Pois bem, o que falar daquele jogo?
O jogo de ontem foi um jogo onde o Grêmio jogou da mesma forma que vem jogando este ano, MAL. Se tirarmos aquela partidaça que o Grêmio realizou contra o Fluminense, os demais jogos são todos jogos sofridos de se ver. Ontem o Grêmio jogou como sempre vem jogando, sem um padrão de jogo, com jogadores muitos distantes uns dos outros, errando muitas cobranças de falta (ok, vão colocar a culpa na altitude), errando muitos passes, com erros de marcação, pouca finalização, pouca posse de bola. O time atual do Grêmio é isso.
Vejamos bem, se em todo este tempo o nosso treinador, não conseguiu dar uma cara ao time (ok, dirão que não era o Luxemburgo na beira do gramado ontem), o que esperar se este técnico for mantido? A prioridade este ano era a Taça Libertadores, tanto é que o Grêmio entregou de mão beijada a Taça Piratini ao Internacional, quando colocou reservas em campo no Grenal, para alguns dias depois, realizar amistosos com os titulares, visando manter a forma física e entrosá-los. Posteriormente fomos eliminados na Taça Farroupilha, mas o discurso era que o que valia era a Libertadores, pois bem ontem caímos fora da Libertadores e agora o foco será o Brasielirão e a Copa do Brasil, só espero que sem Luxemburgo.
Com o investimento feito a pedido deste treinador o retorno em campo teria que ser outro, muito melhor. Não fico triste simplesmente porque caímos fora da Libertadores, mas porque passamos da Pré-Libertadores com uma dificuldade imensa, posteriormente quase não conseguimos passar da fase de grupos e agora jogando o mesmo futebol, enfrentando as mesmas dificuldades, com o mesmo desentrosamento e cometendo os mesmos erros, caímos fora do nosso sonho de consumo, que era o Tri da Libertadores.
Pra mim não tem mais ambiente para Luxemburgo permanecer no Grêmio, quem acompanha o Blog sabe que nunca morri de amores por este treinador, pois sempre tive restrições quanto ao seu trabalho, mas depois do que vimos nos últimos jogos não tem mais como Luxa treinar o Grêmio.
Eu gostaria de Mano Menezes treinando o Grêmio. Pra mim este é o nome da vez. E por favor, que a imprensa não venha falar em Celso Roth, se for pra trazer ele que mantenham o Luxa.
Em tempo: No gol que eliminou o Grêmio da Libertadores, o jogador do Santa Fé que deu o passe para o gol estava em posição de impedimento. Portanto, gol irregular, mas como o trio de arbitragem não viu, estamos fora.
Marcadores: Dupla Grenal
Postado por J.V.
as 20:46
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog