As contaminações pela gripe H1N1, até o momento superam o verificado no mesmo período do ano passado, especialistas recomendam manter atenção redobrada a este vírus. O último dado sobre a circulação do vírus, divulgado nesta quinta-feira pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), revela que os 26 pacientes adoecidos desde o começo do ano superam os quatro casos contabilizados entre janeiro e maio do ano passado.
Outra razão de cuidado são as 55 mortes verificadas até o momento em São Paulo. A grande circulação do vírus verificada na região Sudeste pode facilitar a expansão da doença para outras regiões do país. O ritmo de avanço do vírus, porém, depende de outros fatores como o clima e o grau de suscetibilidade da população. Na dúvida, a regra é lavar as mãos várias vezes ao dia e cobrir boca e nariz com lenço descartável ao espirrar.
Marcadores: Saúde
Postado por J.V.
as 21:49
e tem
3 comentarios >
|
Olá JV, parabéns pelo blog! Como aqui no sul é muito frio, na minha opinião deveria ter vacina pra TODOS e não só para alguns, apesar que muitas pessoas que se enquadram nos grupos muitas vezes não fazem, mas ai quem realmente gostaria de fazer, se prevenir não tem o direito. Sei que a maioria vão discordar, mas na minha opinião deveria ser obrigado a fazer, porque essa gripe mata mesmo, mas todos deveriam ter o direito de fazer ja que na nossa região o inverno é intenso.
Vai ser cada vez pior aqui no sul se não virar uma epidemia. Pra copa de 2014 tem dinheiro sobrando. Um presidiário tem direito a vacina gratuitamente, agora um pai de família honesto trabalhador que mora de aluguel e trabalha de dia pra comer feijão com arroz de noite não tem o direito a vacina gratuita? Será que não tá na hora de todos aqui do sul ter o direito dessa vacina ou tem que morrer mais e mais pessoas?
Agradeço aos comentários acima e concordo que todos deveriam ter direito a receber esta vacina sim. Pra que arriscar se seria possível imunizar a todos?
Um abraço e voltem sempre.
Postar um comentário
Voltar ao blog