Esta é mais uma daquelas reportagens que serve para mostrar a todos o caos que é a nossa saúde pública. Um pai com 5 recibos de ambulância sobre a mesa, empilhados sobre os exames que na quinta-feira passada diagnosticaram um mieloma múltiplo avançado em seu filho. Sendo que entre quinta e domingo, a família apelou para uma dúzia de médicos conhecidos, telefonou para quatro hospitais credenciados ao IPE, passou cinco horas com o filho em frente ao Hospital de Clínicas. Mas a morte chegou antes do atendimento de que buscavam.
O pai, Vladimir Duarte Dias, formado em ciências políticas e atuariais, com pós-graduação em Desenvolvimento Econômico e Social pela Comissão Econômica para a América Latina da ONU e autor de livros como Genealogia da Liberdade declarou:
Não adianta brigar com ninguém no balcão, a responsabilidade pelo que aconteceu está nos palácios, e eles não vão ouvir.
Hoje em dia parece que a solução é a gente rezar para não precisar de um hospital, pois na situação em que a saúde brasileira se encontra...
Marcadores: Saúde
Postado por J.V.
as 17:52
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog