Convocação I
Na tarde de hoje o técnico Luiz Felipe Scolari convocou os 18 jogadores que enfrentarão a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, às 16h30min (horário de Brasília) de sábado. Dentre os convocados estão o colorado Leandro Damião e o gremista André Santos.
Convocação II
Felipão também convocou quatro jogadores com participações nas seleções de base: Matheus Caldeira, Dória, Douglas Santos e Leandro, ex-Grêmio e hoje no Palmeiras.
Convocação III
Será que estes jogos realmente são necessários? Marcar jogos amistosos em que o treinador não pode contar com os melhores jogadores é no mínimo uma atitude questionável. Seleção é uma palavra que vem de selecionar. No entanto, no momento que o treinador não pode convocar os melhores, acho um equivoco ficar realizando estes jogos. Se bem que quando interesses políticos estão em campo, como ocorrerá neste jogo, tudo é possível.
Convocados I
Goleiros: Jefferson (Botafogo) e Matheus Caldeira (Corinthians);
Zagueiros: Dedé (Vasco), Dória (Botafogo) e Réver (Atlético Mineiro);
Laterais-esquerdos: André Santos (Grêmio) e Douglas Santos (Náutico);
Volantes: Arouca (Santos), Jean (Fluminense), Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians);
Meio-campistas: Jadson (São Paulo) e Ronaldinho (Atlético Mineiro);
Atacantes: Alexandre Pato (Corinthians), Leandro (Palmeiras), Leandro Damião (Inter), Neymar (Santos) e Osvaldo (São Paulo).
Convocados II
Alguns jogadores que foram convocados para este jogo eu não conheço. Outros eu acredito que não tem condições de vestir a camisa amarelinha, mas não deixa de ser uma experiência...
Apadrinhamento I
A partida, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera, será beneficente. Toda a renda será destinada à família de Kevin Douglas Beltrán Espada. O jovem boliviano de 14 anos morreu na partida entre San José e Corinthians, pela Libertadores, atingido por um sinalizador naval disparado da torcida corintiana.
Apadrinhamento II
Acho justo que a família deste jovem que tragicamente morreu quando foi acertado por sinalizadores lançados por torcedores do Corinthians, receba uma indenização. Mas acredito que quem deveria jogar algum jogo beneficente, cuja renda seria revertida a família deste jovem, deveria ser o Corinthians, cujos torcedores foram responsáveis por esta tragédia e não nossa Seleção, que sequer poderá contar com os nossos melhores atletas.
Nada contra a Seleção Brasileira fazer caridade, mas me pergunto, se o torcedor responsável por esta tragédia fosse Gremista ou Colorado será que a CBF teria esta mesma atitude? É um apadrinhamento sem tamanho com o Corinthians que ganha estádio, ganha patrocínio de banco estatal e que tem muitas outras regalias. A atitude da CBF é nobre, mas é política e de apadrinhamento a um clube, como costuma fazer.
Marcadores: Seleção Brasileira
Postado por J.V.
as 21:01
e tem
1 comentarios >
|
Se é ou nao necessario nao sei,mas pra nós aqui em Santa Cruz de la Sierra é unica maneira de ver nossa seleçao jogando.A quantidade de brasileiros aqui é enorme, e vamos em massa ao estadio. Somente 50% vai para familia do kevin,outra parte a federaçao Boliviana ja conseguiu desviar para outro destino. Isto é BOLIVIA...
Postar um comentário
Voltar ao blog