Em meio ao texto que aborda a imigração no Brasil no século XXI, um candidato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 redigiu uma "receita" de como preparar o macarrão instantâneo conhecido popularmente como Miojo. Segundo o jornal "O Globo", que revelou erros de ortografia em redações que obtiveram nota máxima, o estudante recebeu 560 pontos na prova. Com isso, o candidato em questão teria obtido pouco mais de 50% da pontuação possível.
Nos dois primeiros parágrafos, o concorrente discorre normalmente sobre o tema em questão. No entanto, entra no próximo período descrevendo um "passo a passo" para cozinhar o alimento. Ele escreve:
- Para não ficar muito cansativo, vou agora ensinar a fazer um belo miojo, ferva trezentos ml’s de água em uma panela, quando estiver fervendo, coloque o miojo, espere cozinhar por três minutos, retire o miojo do fogão, misture bem e sirva.
Após o trecho, ele retoma os movimentos imigratórios e encerra o texto de forma adequada. Apesar de apresentar fuga ao tema, o que poderia resultar em nota zero, segundo o Guia do Participante, recebe 560 do avaliador.
Por entender que o aluno não feriu os direitos humanos e não usou palavras ofensivas, o ministério explicou que ele não fugiu ao tema nem teve a intenção de anular a redação, conforme "O Globo".
Vejamos bem, o aluno no meio da redação tira sarro, explicando como fazer miojo e o Ministério da educação diz que ele não teve intenção de anular a prova e nem fugiu do tema. Lamentável!
Marcadores: Governo
Postado por J.V.
as 21:21
e tem
1 comentarios >
|
E tem gente que apóia ainda esta admnistração petista.
Quanta corrupção, quanta coisa errada.
Ninguem toma uma atitude.
Isso que eu não entendo.
Isso me revolta.
Postar um comentário
Voltar ao blog