(Papa Francisco entre alguns cardeais. Foto: Alessandro Bianchi / Reuters)
Sou católico, porém não entendo muito sobre conclaves e escolhas de novos Papas, mas confesso aqui que particularmente gostei muito da escolha do novo Papa. Vejamos bem, um Papa que é da Argentina, que localiza-se na América Latina, mas que é descendente de italianos. O único dentre os cardeais que é jesuíta. Um Papa que é muito humilde, tanto é que andava em transporte coletivo e cozinhava suas próprias refeições.
Este Papa então quando é escolhido, pede orações pelo antigo Papa, Bento XVI, e posteriormente antes de abençoar a multidão de fiéis que acompanhava atentamente seu discurso, ele pediu a benção dos católicos, curvando-se em respeito a estes. Ou seja, um Papa muito humilde e simples, que adotou o nome de Francisco em homenagem a São Francisco de Assis.
Chama atenção que este Papa não era favorito e a grande maioria dos católicos, ficou surpresa com a sua indicação. Outro fato é que hoje, quando foi rezar, pediu para não trancarem a porta da Capela, para que a população pudesse rezar também.
Para mim este Papa veio para realizar mudanças significativas na Igreja católica que vinha perdendo muitos fiéis. Será um Papa para quebrar paradigmas, um Papa que realizará uma transição.
Como católico torço que ele consiga desempenhar seu importante e árduo papel perante a Igreja e os fiéis da maior religião do mundo, a Católica.
Marcadores: Diversos
Postado por J.V.
as 20:40
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog