O que dizer desta tragédia ocorrida na Boate Kiss em Santa Maria/RS, região central do Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo que abalou o RS e o Brasil? Eu estou acompanhando esta tragédia desde mais ou menos 4 horas da manhã. Inicialmente falava-se num número de mortos e feridos muito menor, mas já de manhã cedo a proporção foi aumentando muito até que agora a pouco estima-se que cerca de 232 pessoas tenham morrido, a grande maioria asfixiada, e muitas outras estejam hospitalizadas nos hospitais do RS. Por estes números podemos ver que esta é a maior tragédia deste tipo ocorrida no nosso Estado e uma das maiores do nosso país.
É triste saber que a grande maioria das vítimas eram jovens entre 18 e 22 anos de idade, com futuros brilhantes pela frente, com sonhos, com amigos e familiares que agora estão consternados. Tenho fotos desta tragédia, mas como costume, não postarei aqui, pois são fotos que mexem com as pessoas. Não sou jornalista e sou uma pessoa que se sensibiliza com fatos como este e que discorda da propagação de vídeos e fotos das vítimas, muitas vezes em situações terríveis, sendo divulgadas na internet.
É triste saber que muitos pais destas vítimas algum tempo atrás procuravam ansiosamente o nome de seus filhos na lista de aprovados no vestibular da UFSM e que hoje com muita tristeza e consternação procuram o nome dos seus filhos na lista dos feridos e dos que faleceram em decorrência desta tragédia.
Nem sei o que escrever numa hora dessas, é um momento muito triste para todos, tendo que conviver com uma situação destas, onde tantos jovens saíram de casa para uma festa e retornaram para suas famílias dentro de um caixão. Muito triste mesmo.
Neste momento só resta elogiar a presidente Dilma, que estava em viagem ao exterior e retornou ao Brasil para dar apoio neste momento tão triste, assim como muitas autoridades que se fazem presentes em Santa Maria e desejar força aos familiares e amigos das vítimas desta tragédia, força aos feridos, muitos em estado grave e que as vítimas fatais desse terrível acontecimento descansem em paz. Não sei se dentre as vítimas estão pessoas da nossa região, espero que não, mas não se sabe nada certo até este momento. Gostaria muito de poder ajudar de alguma forma, pena que nestas horas não sabemos o que fazer, mas queria muito poder ajudar, até porque me solidarizo com estas famílias enlutadas.
Queria ter escrito este post logo que tomei conhecimento deste fato terrível, mas estava aguardando maiores informações, por isso estou postando agora que as coisas estão "clareando" um pouco, mas é muita tristeza.
Marcadores: Diversos
Postado por J.V.
as 15:27
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog