Neste ano, o boleto para pagamento do Seguro DPVAT será emitido separadamente do boleto para pagamento do IPVA. Para o licenciamento, porém, será necessário que ambos os boletos estejam quitados. A expectativa quanto aos valores do Seguro DPVAT é que sejam anunciados na próxima semana pelo Conselho Nacional de Seguros Privados, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda a quem cabe esta função. O preço do Seguro DPVAT é fixo, não havendo desconto se pago antes do vencimento. Os prazos para quitação do Seguro DPVAT seguem o calendário de pagamentos do IPVA. É difícil de entender o motivo que levou o Governo do Estado a emitir o boleto do DPVAT separado do boleto do IPVA. Nos anos anteriores era um boleto único com os dois impostos, porque neste ano será diferente? Para gastar mais papel? Para aumentar os custos com a impressão? Para os gaúchos terem que ir duas vezes até o banco para pagar o que anteriormente faziam numa única vez? Porque mexer no que estava dando certo? Olha, é difícil de entender certas decisões governamentais.
Postado por J.V.
as 12:02
e tem
5 comentarios >
|
Sempre tem um metido a esperto que quer mostrar serviço mudando alguma coisa mesmo que estivesse funcionando muito bem. Isso se vê em tudo que é lugar. funcionários públicos que nunca pensam no usuário final, motivo da existência do emprego dele. É inacreditável a falta de visão deste pessoal. É mudança em formulário, é mudança em regras, é mudança em horários. Como se a população vivesse só para prestar atenção no que eles decidiram desta vez e mudar a forma de agir, quase sempre para facilitar o trabalho deles.
O certo deveria ser o inverso disso, ou seja, o serviço público prestar atenção para que o cidadão tivesse que dispender o mínimo de tempo com o que o governo deve fazer e os funcionários públicos tratassem de resolver os problemas com inteligência e sem colocar mais coisas para a população fazer por eles. Daqui a pouco eles só recebem e nós trabalhamos.
Alguém ai aceitaria isso de uma loja? Para pagar cada prestação ter que ir 2 vezes na loja?
Ineficiência, falte de respeito com o povo ou será que tem alguma outra coisa por trás disso? ?
É golpe do Governo. É para pagar duas vezes a taxa de expedição.
Bastaria gerar uma única reclamação no Juizado de Pequenas Causas
que eles voltariam atrás.
Alguém deve estar lucrando isso. A propósito JV quem é a equipe do prefeito Derly. Poderias informar né. Fico no aguardo.
na verdade, o governo não tá nem aí pra gente, eles querem receber a nossa grana e o resto que se exploda.
Boa tarde !
Quanto a equipe do Prefeito Derly por enquanto só especulações mesmo, oficialmente nada foi divulgado para a imprensa ainda.
Um abraço.
Postar um comentário
Voltar ao blog