Muitas vezes eu fico pensando na facilidade que muitas pessoas tem em criticar, critica-se a tudo e a todos por qualquer motivo, mas para tirar elogios da boca de algumas pessoas é muito complicado. Acho que seria legal se a gente elogiasse pelo menos com a mesma frequência que a gente critica. Nunca fui muito de elogiar, elogio sim, mas não com a frequência que eu gostaria, porém graças a Deus eu acho que é raro eu criticar alguém, até critico (e quem não critica né?), mas creio que eu tenho elogiado muito mais do que criticado as pessoas. Diria que o elogio engrandece as pessoas, tanto a quem elogia quanto aquele que é elogiado.
Em tempo, elogiar por elogiar também não serve, creio que devemos elogiar com sinceridade e não elogiar pelo simples fato de elogiar.
Marcadores: Artigos
Postado por J.V.
as 16:30
e tem
5 comentarios >
|
JV. Este e um bom assunto. Eu, tu vais lembrar, sou o que teceu algumas criticas no comportamento do Mujica e seu fusquinha. Acontece que senti em alguns de teus leitores um agressividade fora do comum e sai fora....Agora o tema que postas e interessante, vou ficar por aqui, apenas lendo o que dizem os teus amigos.
Lembro de você sim. Obrigado pelo comentário e fique a vontade para tecer quaisquer comentários que achar pertinente.
Um abraço.
JV. Estes espacos que pessoas de bem criam, como e teu caso, infelizmente, sao abertos tambem para pessoas que nao conhecem o convivio social. Aproveitam para sair espalhando seu mau humor para todo o lado. Gostaria muito de comentar as tuas materias, mas sinceramente, fico amendrotado.
Infelizmente ou felizmente, depende da visão de cada um, o mundo com suas diferentes cores e seus diferentes sabores está representado aqui na mesma proporção.
A diferença que deixa algumas pessoas desconfortáveis é que as opiniões diversas não ficam presas a algummas convenções tradicionais tais como silêncio perante o mais forte ou medo de represálias por expor pensamento contrário.
O mau humor existe também fora da internet. Não notamos na mesma intensidade porque estão em diversos lugares e em tempos diferentes. Aqui estão guardadas em um só lugar e vão ser lidas ao mesmo tempo: o exato momento em que você entrou para ler.
Cabe a você filtrar o que você acha razoável e deixar o resto livre para se expressar. Assim como você faz com aquelas músicas que gosta e com as que não gosta. Ou com filmes, livros, etc.
Muito inteligente o seu comentario. Eu, por vezes, acho-me um pouco burrinho, para participar nos assuntos comentados. Nem minha idade que nao e pouca, nem minha escolaridade, deixam-me a vontade. Tenho quase certeza que lhe conheco... mas se nao, pessoalmente, admiro o seu talento. Aprecio e muito pessoas esclarecidas como voce. REFIRO-ME AO COMENTARIO 3/12/12 as 00:04
Postar um comentário
Voltar ao blog