Terminada a eleição municipal as pessoas começam a fazer o balanço daqueles que venceram e também daqueles que mais perderam nestas eleições, creio eu que isso é meio que de praxe. Analizando o cenário eleitoral em Espumoso, sem sombra de dúvidas o grande vencedor foi o Partido Progressista (PP), que após 12 anos retorna a prefeitura. Mas como se não bastasse o PP, além de eleger o Prefeito Derly Helder, também aumentou a sua bancada, subindo de 3 para 5 vereadores. Por outro lado, o maior derrotado destas eleições foi o Partido Democrático Trabalhista (PDT), que após 12 anos administrando o município, perdeu a prefeitura e viu a sua bancada de vereadores diminuir de 5 para 4. Outro partido que ganhou, mas que mesmo assim, saiu um pouco mais fraco destas eleições, creio eu que seja o Partido dos Trabalhadores (PT), que embora tenha pela segunda vez consecutiva eleito o vice prefeito, perdeu a única cadeira que possuía na Câmara Municipal de Vereadores. Desta forma as nove vagas da Câmara de Vereadores serão ocupadas por somente 2 dos 9 partidos que disputaram estas eleições, ou seja, haverá uma polarização, tendo de um lado os 5 vereadores do PP e de outro lado os 4 vereadores do PDT, que a partir de Janeiro de 2013 será oposição. Novamente o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), mesmo tendo uma candidata a Prefeito, acabou não indo bem nas urnas, não conseguindo eleger nenhum vereador. Quanto aos demais partidos, o PPS que acompanhou o PMDB, e o PC do B, que apoiou o PDT, estrearam nestas eleições em Espumoso, cada um com um candidato a vereador, mas não conseguiram obter exito. Já o PTB, que tradicionalmente concorria com um candidato a vereança, desta vez não teve candidato, e apoiou o PDT. Por outro lado o PRB, que disputou a última eleição com um candidato a vereador, desta vez, apoiou o PP na majoritária e proporcional, sem apresentar candidato ao cargo de vereador. E para finalizar o PSDB, outro estreante nesta eleição municipal, apoiou o PP na majoritária e PT na proporcional, apresentou uma candidata ao cargo de vereador, mas não obteve sucesso.
Teremos uma Administração Municipal formada pelo PP, que terá 5 vereadores, com apoio do PT, PSDB e PRB, que não tem representante na Câmara de Vereadores. Já a Oposição será feita pelo PDT que tem seus 4 vereadores, já que os demais partidos, PMDB, PPS, PC do B e PTB não terão representatividade na Câmara.
Marcadores: Cidade
Postado por J.V.
as 21:58
e tem
3 comentarios >
|
Oi JV!Sou de Tapera,gostaria que você colocasse um Blog aqui em Tapera,é preciso terminar com o blog do leonardo.Aqui só é postado aquilo que ele quer.Deve estar com medo de alguém ou das verdades que colocamos. ABRAÇO!
pra burro não há remédio, eheheheh
O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você.
Postar um comentário
Voltar ao blog